Boa tarde meus amores, tudo bem?
Hoje estava organizando meus livros e encontro entre eles essa pérola, sim uma pérola rsrsrs, porque te prende do início ao final, se trata de um romance denso e literariamente muito bem estruturado.
É um romance que conta a história da orgulhosa e singular família Cleary que vive modestamente em um sítio na Nova Zelândia.
A narrativa passa por três gerações e os personagens principais são Meggie a única filha entre vários homens, e Ralph de Bricassart, um padre ambicioso que passa a vida em dilema entre seguir na vida religiosa ou abandoná-la e viver plenamente seu amor.
Ele não se deu conta, mas se apaixonou por ela assim que a conhece, ainda criança, quando ela chegou para morar na fazenda.
Mary Carson, uma velha viúva autoritária
Como Ralph não responde aos seus avanços (
Conhecendo o desejo do padre de ocupar um alto cargo no clero, maldosamente arma uma trama para forçá-lo a escolher a Igreja, servindo-se da sua fortuna para separá-lo de Meggie.
Ai o destino se encarrega de os colocar em caminhos diferentes. Ralph segue para Roma, é ordenado arcebispo mas continua atormentado pelo seu amor impossível.
Meggie, numa tentativa desesperada de o esquecer, casa com um caçador de dotes, com quem te uma filha.
Mesmo durante os anos de separação entre Ralph e Maggie persiste o clima amoroso, como se a força do amor de ambos fosse tão grande a ponto de os manter unidos na distância.
Anos depois Ralph acaba por regressar à Australia para partilhar um breve idílio íntimo com Meggie, apesar de ambos saberem que a sua felicidade é passageira.
Desse encontro nasce Dane, o filho daquela união condenada.
Meggie nunca contou a Ralph sobre o filho... que anos depois decide entrar para o clero.
Meggie torna-se uma mulher amargurada pelo fato que ambos os homens que amou terem preferido a Igreja a ela.
Mas uma tragédia inesperada força Meggie a fazer as pazes com Ralph, a sua família e ela própria.
Uma história cheia de paixões, dramas.
Adaptada por Carmen Culver e Lee Stanley da obra da australiana Colleen McCullough, publicada em 1977, a produção teve um total de dez episódios, exibidos em quatro noites pela ABC em 1983, e no Brasil foi em 1985.
Leiam, acredito que vocês irão gostar, se lerem voltem aqui e digam o que achou.
Beijos da Sil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário